sábado, 21 de julho de 2012

COMENDO POUCO, MAIS ERRADO!!!

Tudo bem meninas? é amigas essa semana eu não fui para o fogão,mais me alimentei bem!!!




         Essa semana me alimentei de porções pequenas, só que percebi que meu peso deu uma emperrada, fui analisar minha semana e percebi onde esta o erro...continuei com minha ra normal só que consumi pouquissima fibra...não comi o arroz integral, comi branco, deixei a comida por conta da minha mãe, e eles não costumam comer salada de verdura crua, a salada que ela faz é com muita maionese, batatinha,cenoura,ovos,beicon, ...então não me atrevi a comer, como contei a vcs meu pão foi jogado fora tive que comer bolacha crean-crak  normal !!!tudo isso contribuiu para meu metabolismo ficar mais lento......sem falar que meu intestino ficou preguiçoso ele estava funcionando muito bem!!! estou cheia de dor e com muito desconforto pois já esta quatro dias que estou com intestino preso..sim tbm quase não consumi fruta!!


          As fibras alimentares podem ajudar bastante em uma dieta para perda de peso. Além de ser um alimento de baixa caloria, as fibras fazem com que estômago demore mais tempo para esvaziar entre as refeições, causando uma sensação de saciedade precoce e, consequentemente, diminuindo o apetite. Também no intestino, as fibras ligam-se aos sais biliares e dessa maneira reduzem a absorção de gorduras.As fibras chamadas solúveis encontradas na maçã, alho, cebola, folhas verdes, entre outros alimentos, desempenham seu papel no intestino, por meio da absorção de água e desta maneira participando de fermentação de bactérias, absorção de gorduras e aceleração do hábito intestinal. Com pouca oferta de líquidos, as fibras alimentares, principalmente, as fibras solúveis, tornam-se ineficientes. Recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros de água e sucos todo dia.O consumo de fibra alimentar associado a uma dieta balanceada, rica em carboidratos e pobre em gorduras, é importante para promover a saúde e diminuir o risco de doenças crônicas.
             A fibra alimentar é considerada um alimento funcional, ou seja, além de fornecer nutrientes também desempenha funções fisiológicas no trato gastrointestinal, como diminuição nos níveis de colesterol, redução dos níveis de insulina e glicose no sangue, além de atuar na fermentação da flora bacteriana no intestino grosso e contribuir para uma evacuação normal.
É isso amigas beijos e um bfs!!!

7 comentários:

  1. OI FÁTIMAAAAAAAAAA...NOSSA , EU LENDO SEU POST DE HOJE ME IDENTIFIQUEI BASTANTE...TBÉM ANDEI COMENDO POUCO, MAS SEM QUALIDADE ESSA SEMANA, INTESTINO DIFÍCIL, POUCA FIBRA,POR ISSO NÃO ELIMINEI MUITO!!ESPERO QUE COM AS MUDANÇAS QUE JÁ INICIEI A COISA ANDE A PASSOS MAIS LARGOS!!!BJUSSSSSS E FIRMEZA NO FINDIS PRA NÓS

    ResponderExcluir
  2. Nossa...tenho dois dias com o intestino preso...tomei remédio hj de manhã e nada...aaiaiaiaia...vou tentar comer alimentos ricos em fibras tb p ver se resolve!!!

    Vc conseguiu entrar lá no desafio emagrecendo em dupla? Se você quiser participar é só entrar no blog: emagrecendoemdupla.blogspot.com.br e deixar seu comentário confirmando sua participação, a confirmação será até dia 25/07. Participe! Emagrecer com apoio é bem mais fácil!!

    bjinhos e bom fds

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi miga...tbm tava assim...comecei a comer farinha de linhaça dourada...ta melhor. bjs bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Chato isso de não ir ao banheiro não é?... Ainda bem que você analisou o que contribuiu para que isso acontecesse... Bola para frente... Próxima semana você melhora... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga
    não é que agora eu estou tendo problema para ir ao banheiro!!!
    Eu nunca tive esse problema e agora deu para complicar
    Olha vou te contar parece que nosso intestino não quer que emagrecemos
    kkkkk
    bjão e ótimo findi

    ResponderExcluir
  6. Oi amore amei o post de hoje e gostei muito das dicas,descobri que couve também é ótimo para ajudar o intestino a trabalhar.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, meu intestino é complicadinho também. Quando as frutas e a aveia acabam aqui em casa ele simplesmente para e o peso empaca. Posso beber água feito camelo, não rola. O negócio são as fibras mesmo, não tem jeito. Uma coisa que foi "pá-pum" pra mim numa época foi a farinha de Chia. Colocava no meu smoothie pela manhã e o intestino ficava todo simpático, hahaha. Bom fim de semana, beijinhos!

    ResponderExcluir

FICO MUITO FELIZ QUANDO VCS VEM ME VISITAR, E QUANDO COMENTAM EU ADOROO!!! OBRIGADA POR ESSA PARADINHA NO MEU CANTINHO, FIQUE A VONTADE !!!